Estiagem persiste com temperaturas elevadas e pouca expectativa de precipitação
A estiagem em Goiânia atinge hoje 150 dias, conforme informado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). O gerente do Cimehgo, André Amorim, destacou que as chances de chuvas permanecem muito baixas.
“Nos últimos dias, houve um leve aumento de umidade, que criou algumas áreas de estabilidade, mas a estiagem continua. O calor permanece intenso”, afirmou Amorim.
Para este final de semana e a próxima semana, a previsão é de tempo seco, céu claro e temperaturas que podem chegar a 38°C, segundo a coordenadora do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Elizabeth Alves.
“Após o dia 29 de setembro, esperamos mudanças, com a possibilidade de chuvas, especialmente na região Sudoeste de Goiás”, explicou Alves. O Inmet projeta que Goiânia poderá registrar suas primeiras chuvas entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro, com a chegada de uma frente fria.
A população deve se preparar para o calor extremo nos próximos dias, enquanto as condições climáticas seguem sendo monitoradas.