Numa partida muito truncada, com gols apenas no início, o Botafogo empatou com o Goiás em 1 a 1 na noite desta terça-feira, na Serrinha, em Goiânia, em duelo direto na briga pelo acesso. O Glorioso desperdiçou mais uma chance de assumir a liderança da Série B, mas continuou em segundo, com 56 pontos, mantendo uma distância de cinco pontos para o quinto colocado, o CRB.
O Botafogo saiu atrás do placar logo no começo numa verdadeira lambança. Warley recuou mal a bola, Daniel Borges protegeu, Diego Loureiro chutou em cima do lateral goiano Hugo, que levou a melhor na dividida e aproveitou para fazer 1 a 0 para os donos da casa.
Menos mal que o Glorioso não demorou a reagir. Aos 10, Chay cruzou da direita após uma falta de Pedro Castro na barreira e o capitão Carli cabeceou no cantinho, surpreendendo o goleiro Tadeu: 1 a
A etapa inicial ficou muito brigada, com uma leve vantagem do Goiás, que buscou mais o ataque do que o Botafogo, levando perigo nos cruzamentos. Num deles, aos 42 minutos, David Duarte cabeceou livre no segundo pau e jogou para fora, desperdiçando grande chance.
O panorama do jogo não mudou muito no segundo tempo. O Goiás tratou de tirar Chay do jogo, com um rodízio de faltas duras, ocasionando a saída de campo do camisa 14 chorando muito. O time da casa continuou tentando mais, mas não houve grandes lances de mais perigo na etapa final.
O Botafogo teve uma boa chance no contra-ataque puxado por Rafael Navarro e concluído pessimamente por Diego Gonçalves. O Glorioso pouco produziu, mas segurou o ímpeto do Goiás – concorrente direto – fora de casa e deu mais um pequeno passo para garantir o retorno à Primeira Divisão.
(do Futebol Goiano)