Goianésia é a quarta colocada entre as 10 cidades que mais geram empregos em Goiás
- Redação Ogoiás
- 13 de jul. de 2021
- 2 min de leitura

O Ministério da Economia por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) realizou uma pesquisa que elegeu as 10 cidades do Estado de Goiás responsáveis por mais gerar emprego. O estudo apontou Goianésia em quarto lugar, responsável por criar novos 615 postos de emprego somente no mês de Maio. O município ficou atrás somente de Itumbiara, em terceiro lugar, Aparecida de Goiânia, em segundo lugar, e Goiânia em primeiro lugar.
Ao todo, foram 11.895 carteiras de trabalho assinadas em Maio deste ano, colocando Goiás em primeiro lugar na geração de empregos na região centrooeste, e em sexto lugar nacional. O indicador levou em conta o empenho dos municípios no incentivo a economia que passa por retomada de crescimento pós pandemia. Os resultados foram comemorados pela Secretaria de Estado de Industria e Comércio, pela cooperação das cidades pela empregabilidade alcançada.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Filho, comemorou o resultado da pesquisa e salientou a importância de haver apoio aos empresários como mecanismo de impulsionamento da economia e geração de emprego: “Continuamos somando resultados positivos e, principalmente, que vão de encontro aos pequenos e grandes empresários, deixando claro o interesse da prefeitura em fazer Goianésia se desenvolver cada vez mais, se tornando uma das cidades que mais cresce em todo estado, e esse impulsionamento econômico reflete em mais geração de emprego e renda para os goianesienses”, explicou.
Seguindo em mão dupla, o secretário de Trabalho, Marcos Pernambuco, reforçou o empenho na capacitação profissional do goianesiense: “Goianésia está crescendo, e isso enseja a necessidade de capacitarmos o cidadão para que ele possa ocupar uma vaga no mercado de trabalho, por isso, a prefeitura continua investindo em cursos de capacitação profissional. Dali, saem profissionais aptos, tanto para o mercado de trabalho, quanto para o empreendedorismo, de modo que a cidade cresce com o goianesiense”, disse.
De acordo com a pesquisa, os municípios que mais geraram empregos em Maio foram; Mineiros, ocupando a décima posição, gerando 183 empregos, Catalão, em nona colocação, gerando 383 empregos, Rio Verde, em oitavo lugar, sendo responsável por gerar 400 empregos, Anicuns, em sétimo lugar, com o saldo de 422 empregos gerados, Vila Boa, em sexto lugar, com 542 empregos gerados, e Anápolis em quinta posição, gerando 555 empregos. Goianésia, ocupou a quarta posição na classificação, sendo responsável por gerar 615 empregos, ficando atrás, somente, de Itumbiara, com 665 empregos gerados, Aparecida de Goiânia, com 915 empregos gerados e Goiânia com 3.747 carteiras de trabalho assinadas. O prefeito Leonardo Menezes, parabenizou a gestão, e destacou os trabalhos das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e Trabalho, pelo empenho e afinco na retomada da economia, tão afetada pela pandemia. O sucessor de Renato de Castro lembrou o trabalho de continuidade e afirmou: “Essa é uma gestão de 4 anos e 7 meses, e o que isso quer dizer, que o trabalho vai continuar e nós faremos Goianésia melhorar cada vez mais, tanto, que uma das nossas promessas de campanha foi a geração de emprego, e o dever de casa tem sido feito com muita empenho, permitindo que o goianesiense tenha emprego e que a nossa economia cresça a cada dia, gerando mais oportunidade para todos”, afirmou.