As vítimas são funcionárias da unidade de saúde
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Anápolis, cumpriu mandado de prisão temporária e busca e apreensão em desfavor de gerente de posto de saúde da cidade, investigado pelos crimes de estupro e importunação sexual.
Segundo informaçães da PCGO, duas vítimas compareceram à especializada informando que foram vítimas de crimes sexuais por parte do gerente do posto de saúde, Ramão Teixeira. Uma das mulheres foi vítima de importunação sexual, tendo o autor tentado agarrá-la e tocado em seus seios e partes íntimas à força.
Já a outra vítima foi abusada sexualmente por aproximadamente seis vezes. Segundo a polícia, essa mulher, inclusive, possui limitações mentais.
As vítimas são funcionárias da unidade de saúde e informam que tem conhecimento de mais vítimas que não tiveram coragem de comparecer à unidade policial para denunciar.
A imagem de Ramão foi divulgada para que novas vítimas e testemunhas possam o reconhecer, seguindo os termos da Lei 13.869/2019 e da Portaria 547/2021-PC.
O autor foi preso e ficará à disposição do judiciário para as devidas medidas legais cabíveis.