Vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos
Um funcionário do Colégio Estadual Maria Lopes Martins, localizado em Santa Terezinha de Goiás, morreu após um acidente durante a poda de uma árvore. Sebastião Gomes de Oliveira, de 62 anos, caiu enquanto cortava galhos, sofrendo uma lesão grave nas costas. Ele foi levado para o Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira (6/10), quando Sebastião e outro funcionário realizavam a poda da árvore. Segundo a Polícia Militar (PM), Sebastião perdeu o equilíbrio ao tentar trocar de galha e caiu de uma altura considerável, sofrendo lesões nas costas após bater em um pedaço de madeira chamado "pingo de ouro".
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) emitiu uma nota lamentando a morte do servidor e informando que está acompanhando o caso. Além disso, a Seduc/GO determinou que a Coordenação Regional de Educação de Itapaci, à qual o colégio está vinculado, conduza uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Nota da Seduc na íntegra
"Em atenção à solicitação de informações a respeito da morte do servidor Sebastião Gomes de Oliveira, do Colégio Estadual Maria Lopes Martins, de Santa Terezinha de Goiás, ocorrida na escola, nesta sexta-feira, 06/10, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) informa:
A Secretaria de Estado da Educação lamenta profundamente a morte do servidor efetivo Sebastião Gomes de Oliveira, agente administrativo educacional de apoio, lotado no Colégio Estadual Maria Lopes Martins, em Santa Terezinha de Goiás;
O servidor faleceu em decorrência de ferimento grave ocorrido enquanto cortava galhos de uma árvore, no colégio onde trabalhava;
Uma equipe do Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante da Seduc/GO acompanha o ocorrido e se deslocou até à escola para o apoio à família do servidor e à comunidade escolar, neste momento de tristeza;
Após ser informada da queda e depois morte do servidor, a Secretaria determinou que a Coordenação Regional de Educação de Itapaci, a qual a unidade escolar é ligada, faça apuração total para identificar as responsabilidades do fato.
A Seduc/GO reitera os esforços empreendidos com o abjetivo de buscar, ao máximo, a saúde e o bem-estar dos servidores e estudantes, sobretudo no ambiente escolar. Neste sentido, a Portaria Nº 2970/2021, que dispõe sobre normas de segurança e saúde no trabalho, no âmbito da Seduc/GO, para além de outros documentos, foi encaminhada a todas as unidades da rede pública estadual de ensino, com vistas, justamente, a tornar as atividades e o trabalho nas escolas estaduais mais seguro."