top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok
Redação Ogoiás

Força-tarefa segue com operação para captura de Lázaro Barbosa

Procurado desde 9 de junho, o suspeito tem espalhado terror por onde passa.

Outra fazenda foi invadida por Lázaro Barbosa, 32 anos. A casa fica a cerca de 8km de Edilândia (GO). A propriedade estava vazia. Informações preliminares apontam que ele arrombou a porta, preparou comida e abandonou o local. O dono da propriedade informou aos vizinhos sobre a invasão na madrugada desta quarta-feira (16/6).


“Ele entrou lá para fazer comida. Ainda quebrou a porta, mas não tinha ninguém. Ele pegou o que quis, a casa estava abastecida de comida. Dá a entender que ele estava muito tranquilo. Agora, está cheio de polícia. Helicóptero pousando lá em casa”, afirmou uma das vítimas, que preferiu não se identificar.


O secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, afirmou que, no início da tarde, os policiais encontraram uma camisa que pode ser de Lázaro Barbosa.


Ele explicou que há um roteiro com os locais pelos quais Lázaro pode passar nos próximos momentos. "Pelo o que tudo indica, ele passou a noite no raio em que nos estabelecemos".


A peça de roupa foi encontrada a cerca de três quilômetros da fazenda onde houve uma troca de tiros entre as forças policiais e Lázaro, na tarde dessa terça-feira (15/6). Lá, ele fez três pessoas da mesma família reféns e atingiu um policial militar com um tiro de raspão no rosto.


A força-tarefa se estabeleceu no povoado de Girassol. "Aqui a comunicação é melhor, tem mais fluxo para a gente atender as áreas", disse Miranda.


Na terça-feira

Ontem, por volta de 6h50, um caminhoneiro de frete da região de Edilândia (GO) relatou ter visto um homem atravessar a BR-070 e adentrar uma área de mata. Os policiais da base de operação montada na região e helicópteros das corporações seguiram para o possível local onde a pessoa em atitude suspeita foi flagrada.


Vídeo do circuito interno de segurança de uma fazenda localizada em Edilândia (GO) com imagens captadas às 6h15, mostra um homem invadindo a chácara.


O suspeito também manteve refém uma família na fazenda Grota da Água do Valdo Silva, em Edilândia (GO), e pretendia fazer uma ritual macabro contra o pai, a mãe e a filha. "Como de costume, ele ia levar a família para a beira do rio, obrigar a tirar a roupa e matar a todos", comunicou o secretário da Segurança Pública, Rodney Rocha Miranda.


Durante a tarde, um policial acabou baleado durante troca de tiros com Lázaro Barbosa. O policial, de identidade ainda não revelada, foi socorrido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Anápolis. Ainda não há atualizações sobre o estado de saúde do baleado.


Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, informou que o atingido era um policial militar de Goiás que "foi socorrido e passa bem. Ainda não tem a informação se Lázaro foi baleado."

Foto recente de Lázaro Barbosa enviada pela Polícia Civil

Entenda o caso

Lázaro é acusado de matar quatro pessoas, balear três, invadir chácaras, fazer reféns e atear fogo em uma casa entre 6 de junho e esta terça-feira (15/6). Em crime que chocou o Distrito Federal, ele matou pai, mãe e dos dois filhos no Incra 9, em Ceilândia, na quarta-feira (9/6).


O empresário Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, e os filhos dele, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15, foram mortos em casa. A mãe, Cleonice Marques, 43, foi encontrada quatro dias depois, também sem vida, em um córrego próximo ao local em que morava.


Mais de 200 policiais e 50 viaturas do Distrito Federal e de Goiás se uniram na operação e montaram uma base em um posto de combustível no distrito de Edilândia.



Publicidade

bottom of page