top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Força-tarefa realiza operação para desocupar o Morro da Serrinha em Goiânia

Força-tarefa busca desocupação pacífica de área invadida há anos; incêndios e irregularidades marcam história do local

Uma força-tarefa composta por policiais militares, bombeiros e representantes de órgãos públicos está realizando uma operação para desocupar o Morro da Serrinha, em Goiânia, nesta quarta-feira (05/6). A ação, que conta com pelo menos 10 viaturas da PM e duas do Corpo de Bombeiros, foi determinada por ordem judicial de reintegração de posse.


O coronel Pedro Henrique Batista, comandante do policiamento da capital, explicou que o objetivo é desocupar pacificamente a área pública que estava invadida há alguns anos, com moradores que construíram edificações no local.


"Algumas pessoas invadiram e construíram edificações. Hoje estamos dando cumprimento ao mandado judicial. Tinham umas 15 pessoas [morando no local], mas durante a semana nós fizemos algumas reuniões e elas voluntariamente vieram saindo. De ontem para hoje ficaram três, mas essas três já estão saindo também", detalhou o coronel.


Em janeiro de 2023, três pessoas autodenominadas pastores foram indiciadas pela Polícia Civil por invadirem o Morro da Serrinha e montarem igrejas no local, de forma irregular. Eles foram indiciados por invasão irregular de área ecológica e impedimento de regeneração natural de vegetação. Não há informações se essas pessoas estão envolvidas na operação atual.


O Morro da Serrinha já foi afetado por incêndios nos anos de 2021, 2022 e 2023, o que levou à necessidade de desocupação temporária dos moradores. A polícia investigou incêndios anteriores, mas não conseguiu atribuir responsabilidades.

Publicidade

bottom of page