top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Fieg promove encontro com adida comercial dos EUA para ampliar oportunidades de negócios com Goiás


Fieg promove encontro com adida comercial dos EUA para ampliar oportunidades de negócios com Goiás
Foto: Divulgação

O Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás (Comdefesa-GO) da Fieg, liderado pelo empresário Anastácios Dagios, reuniu empresários quarta-feira (14/6), na Casa da Indústria, para conversa com a adida comercial da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Alex Holmgren, e a especialista comercial Daniele Andrews. No encontro, prestigiado pelo secretário de Estado de Indústria e Comércio, Joel Braga, foram apresentados projetos e oportunidades de parceria com foco em indústrias do setor.


O presidente do Comdefesa-GO explicou sobre o trabalho do comitê, que nos últimos seis anos fomenta a implantação de polo de indústrias de defesa e segurança em Anápolis. Além de localização competitiva, Goiás conta com três projetos estratégicos das Forças Armadas, em Anápolis, no Centro Goiano, e Formosa, no Entorno do Distrito Federal.


No encontro, foram apresentados ainda a expertise do Senai para desenvolvimento de soluções com foco em tecnologia e inovação, a estrutura do Porto Seco de Anápolis e projetos encampados pela área acadêmica no setor, com participação de representantes da Unievangélica e Universidade Estadual de Goiás (UEG).


De acordo com Alex Holmgren, a missão diplomática dos Estados Unidos está empenhada em expandir negócios com o Brasil e a área de defesa e segurança é considerada estratégica nessa aproximação. "Queremos ser o parceiro preferencial do País. Tenho certeza de que podemos estabelecer uma parceria frutífera com empresas locais, contribuindo com o desenvolvimento regional."


A adida comercial convidou os empresários para participarem da maior feira do setor no mundo, promovida pela Associação do Exército dos Estados Unidos, em Washington, de 11 a 13 de outubro. Na oportunidade, também será realizada reunião entre representantes do Ministério da Defesa do Brasil com órgãos governamentais dos EUA, buscando estreitar diálogo, de olho em compras governamentais na área.


A reunião do Comdefesa-GO foi acompanhada pelos presidentes William O'Dwyer (CTComex) e Sarkis Curi (CIC); pelo vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido; pelo presidente da Codego, Francisco Júnior; pelos superintendentes Lenner Rocha (Fieg) e Paulo Vargas (Sesi/Senai); e pelo assessor executivo do comitê Baltazar Santos.

Publicidade

bottom of page