Criminosos se passam por médicos e ligam para familiares de pessoas internadas para pedir dinheiro para realização de exames. PC investiga como criminosos descobrem o contato dos familiares de pacientes.
Os familiares de pacientes internados no Hospital Regional de Uruaçu denunciaram à Polícia Civil (PC) que um novo golpe fez vítimas na cidade: o do falso médico.
Os criminosos fingem ser médicos e telefonam para os parentes, em homem do hospital, para cobrar por supostos exames realizados no tratamento. No entanto, na maioria dos casos, estes exames são gratuitos e cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O prejuízo, até o momento, foi o que duas transferências de R$ 550,00 através de pix, que totalizam R$ 1,1 mil. Entretanto, três boletins de ocorrência já foram registrados em Uruaçu, mas a PC acredita que possa haver mais vítimas em outros hospitais do Brasil.
A orientação para os familiares de pacientes internados é que não realizem pagamentos sem conferir se é realmente necessário. Desconfie de pedidos feitos por telefone ou aplicativos, uma vez que qualquer quantia é solicitada junto ao hospital presencialmente.
Os casos seguem sob investigação da PC que busca informações como a forma dos estelionatários conseguirem acesso aos contatos de familiares e se há um cumplice dos golpes dentro do hospital responsável pelo repasse dos contatos e informações dos pacientes.