Piloto se prepara para estreia na capital goiana e quer chamar atenção para conscientização sobre o câncer de mama
O piloto Lélio Assumpção, natural de Santos, São Paulo, conhecido por seu estilo marcante nas pistas, decidiu se unir à causa do Outubro Rosa. Em um gesto de apoio à conscientização do câncer de mama e colo de útero, ele mudou a cor de seu carro de competição para um rosa choque, em contraste com seu habitual amarelo "marca-texto".
Além do novo layout do carro, Lélio usará uma camiseta na cor rosa choque durante a prova e também adotará um laço cor-de-rosa em seu capacete, em alusão à marca registrada do movimento Outubro Rosa. Seu carro terá um detalhe adicional no bico para chamar a atenção durante a transmissão ao vivo da corrida.
O piloto espera levar a mensagem de conscientização sobre o câncer de mama para um público mais amplo, aproveitando o alcance do esporte automobilístico.
As atividades no Autódromo Ayrton Senna em Goiânia terão início na sexta-feira (27/10), com treinos livres. A classificação e a primeira corrida ocorrerão no sábado, enquanto a corrida 2 será realizada no domingo, ambas com transmissão ao vivo.
Confira a programação a 8ª etapa em Goiânia:
27/10 – Sexta-feira
08:30 – 09:00 – 1º treino livre
12:20 – 12:50 – 2º treino livre
28/10 – Sábado
08:20 – 08:35 – Classificação
11:50 – Corrida 1 (Assista à corrida aqui: Link da transmissão)
29/10 – Domingo
09:55 – Corrida 2 (Assista à corrida aqui: Link da transmissão)
Mais sobre Lélio Assumpção
Aos 26 anos de idade, Lélio Assumpção faz parte da nova geração do automobilismo nacional. Ele conquistou o título da Copa Mato Grosso do Sul de Fórmula Vee e, em 2017, seu ano de estreia, obteve o vice-campeonato na Copa ECPA de Fórmula Vee. Em 2019, fez a transição para a Fórmula 1600, onde também conquistou o vice-campeonato.
Em 2023, ao lado de outro jovem talento do automobilismo, Lucas Freitas, o piloto de Santos, no litoral paulista, busca o título do campeonato e almeja voos mais altos em categorias nacionais na próxima temporada.