Mabel Christina, ou simplesmente MABA (nome artístico) começou a cantar ainda na infância. Nos corais da escola e da igreja já demonstrava toda a desenvoltura do que logo viria a se tornar. Hoje, canto e dança poderosos, carisma, segurança e presença de palco impressionam e refletem todo o talento da artista que se criou em Brasília-DF. Maba é uma artista com capacidade de entregar espetáculos que vão muito além da música em projetos exclusivos. Trazer o show da artista se tornou sinônimo de status para os melhores eventos.
Confira a entrevista:
1- COMO VOCÊ APRESENTARIA A MABA PARA QUEM NÃO TE CONHECE?
M- A Maba é uma artista pop brasiliense versátil, animada, que adora levar alegria, ousadia e diversão em suas músicas e em seus shows.
2- QUANDO A MÚSICA ENTROU NA SUA VIDA DE MANEIRA PROFISSIONAL E TRANSFORMOU O SEU DOM EM CARREIRA?
M- Em 2019 quando resolvi largar a advocacia para ser cantora de fato. Até então a música era somente um hobbie pra mim. Iniciei a carreira fazendo voz e violão em barzinhos cantando Pop e Mpb, depois veio a pandemia e tivemos que ficar 2 anos parados e em 2021 retornamos aos palcos com o projeto de performance de Pop/funk com bailarinos, que sempre foi a minha vontade desde o começo e até então seguimos com o nosso projeto começando a rodar pelo Brasil.
3- SER ARTISTA INDEPENDENTE É MUITO DESAFIADOR, QUAIS SERIAM AS DORES E DELÍCIAS ?
M- Muito desafiador principalmente no sentido de investimento, nós artistas independentes somos os nossos próprios empresários e investidores e não temos capital para divulgar o nosso trabalho na proporção que gostaríamos, mas vamos na fé e no amor e fazemos de tudo um pouco! Ahaha… somos cantores, produtores, bailarinos, compositores, manager, marketing, estilistas, maquiadores, e tudo mais! Não é só chegar e cantar! Rsrs… Por outro lado aprendemos a lidar melhor com muitas adversidades e adquirimos experiência em vários fatores e desenvolvemos resiliência.
“Nossa maior satisfação é ver a galera curtindo o nosso trabalho, cantando as nossas músicas e dançando no nosso show. Sabemos que mesmo com tantas dificuldades, estamos no lugar certo e amamos o que fazemos.”
4- INFLUÊNCIAS MUSICAIS E SONHOS DE FEAT, CITE AS SUAS?
M- Sou uma pessoa muito eclética, amo música no geral. Mas tenho como principais referências e sonhos de feat com Beyonce, Joelma, Ivete Sangalo, Anitta e Luísa Sonza.
5- TOPARIA PARTICIPAR DE ALGUM REALITY ( BBB OU FAZENDA)?
M- Com certeza! Venho me inscrevendo há 2 anos! Seria uma abertura de oportunidades e uma visibilidade e tanto para a minha carreira, fora que seria uma experiência incrível de vida.
6- O QUE PODEMOS ESPERAR DA MABA, AINDA EM 2024 e 2025?
M- Muitas músicas novas, começando pelo próximo mês, explorando muitos estilos musicais, o lançamento do nosso primeiro EP no final do ano de Pop/funk e R&B e algumas festas com o nosso selo. Vocês vão amar!