Jogo terminou empatado em 1 a 1 pela 17ª rodada do Brasileirão
Em um jogo marcado pelo equilíbrio e com poucas chances claras de gol, Goiás e Grêmio empataram em 1 a 1 na noite deste domingo (30/7), no estádio Hailé Pinheiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Matheus Babi, para o Goiás, e André, para o Grêmio.
O primeiro tempo foi marcado por um ritmo lento e poucas oportunidades para ambos os times. O Grêmio dominou a posse de bola, com mais de 60%, mas não conseguiu traduzir essa vantagem em chances reais de gol. Já o Goiás chegou perto do gol adversário em duas ocasiões, com Morelli e Anderson, mas sem sucesso nas finalizações.
No intervalo, o técnico Renato Gaúcho promoveu duas substituições que deram mais volume ofensivo ao Grêmio, com a entrada de Zinho e Ferreirinha. Contudo, o time gaúcho encontrou dificuldades em finalizar com precisão, permitindo ao Goiás se manter perigoso nos contra-ataques.
As substituições acabaram sendo cruciais para o desenrolar da partida. Matheus Babi, que havia entrado no segundo tempo pelo lado do Goiás, abriu o placar aos 31 minutos, cabeceando com precisão após cobrança de escanteio de Guilherme. No entanto, o Grêmio não se deu por vencido e, aos 48 minutos, empatou a partida com um gol de cabeça de André, que havia acabado de ingressar em campo.
Durante o jogo, alguns lances importantes movimentaram a partida. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Suárez, do Grêmio, arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol defendido por Tadeu. Aos 35 minutos do segundo tempo, Ferreirinha acertou um belo chute colocado, mas a bola explodiu no travessão, quase dando a vitória para o Grêmio.
Com o empate, o Goiás alcançou 16 pontos no Campeonato Brasileiro e permanece na 16ª posição, com apenas um ponto a mais que o Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Grêmio caiu para a 4ª posição na tabela, mas vale ressaltar que o time tem um jogo a menos que Palmeiras, Flamengo e Botafogo, clubes que estão à frente do Tricolor.
As atenções agora se voltam para os próximos compromissos das equipes. O Goiás enfrentará o Estudiantes, na quarta-feira (02/8), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Grêmio terá folga durante a semana e voltará a campo no domingo (06/8), quando visitará o Vasco, pela 18ª rodada do Brasileirão.