top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok
Sérgio Couto

Edvaldo Ribeiro pode deixar a presidência do PSDB de Goianésia; entenda os motivos

Membros do partido discutiram alianças e pré-candidaturas sem conhecimento do presidente

O vereador Edvaldo Ribeiro, também conhecido como Edvaldo da Jalles, pode deixar a liderança do PSDB de Goianésia. Em entrevista exclusiva ao Ogoiás, Edvaldo revelou que foi surpreendido pela realização de uma reunião, na noite de ontem (1º/7), entre membros do partido para discutir uma possível aliança entre o PSDB e o PL, além da escolha de um possível pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Leonardo Menezes.


Segundo o jornal Opinião, a reunião aconteceu na residência do prefeito, com a presença dos empresários Otavinho e Ronaldo Peixoto, do pai do prefeito e chefe da Casa Civil, Zeca Salvino, do ex-secretário de Saúde Robson Tavares e outros políticos. Durante a reunião, conforme noticiou o jornal, teria sido decidido que o PSDB indicaria Dr. Robson como pré-candidato a vice-prefeito de Leonardo Menezes.


Ao saber da reunião pela imprensa, Edvaldo Ribeiro decidiu que pretende deixar a presidência do PSDB e comunicou sua intenção ao ex-deputado Hélio de Sousa. Edvaldo demonstrou descontentamento com os rumos tomados pelo partido e cogitou, inclusive, não se candidatar à reeleição.


Em um contexto paralelo, Dr. Helio de Sousa também se afastou recentemente do comando estadual do PSDB. Sua decisão foi motivada pela desfiliação repentina de Leonardo Menezes do PSDB, que lançou sua pre-candidatura pelo PL. Na ocasião, o presidente nacional do PSDB, ex-governador Marconi Perillo, recomendou um amplo debate interno e com partidos aliados para definir os candidatos a prefeito e vice-prefeito até a data das convenções. As discussões deveriam ser conduzidas por Dr. Hélio e Edvaldo Ribeiro, respectivamente então presidentes estadual e municipal do partido.

Publicidade

bottom of page