Alego aprova Projeto de Lei que reconhece a importância dos doces produzidos em Nerópolis para a identidade cultural de Goiás.
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou o Projeto de Lei nº 273/23, de autoria do deputado Coronel Adailton (Solidariedade), que declara os doces produzidos em Nerópolis, como patrimônio cultural e imaterial do estado.
A tradição dos "Doces de Nerópolis" remonta a gerações passadas, sendo uma parte intrínseca da identidade da cidade. Com uma produção que exige mão de obra qualificada e uma logística abrangente, esses doces são um exemplo vivo do esmero e da dedicação dos cidadãos locais em manter viva a história culinária da região.
O município, carinhosamente apelidado de "Cidade Goiana do Doce", é conhecido não apenas pela sua produção excepcional, mas também pela qualidade que a caracteriza. Segundo o deputado Coronel Adailton, "a proposta de reconhecer como patrimônio cultural e imaterial do nosso Estado os Doces de Nerópolis não apenas celebra nossa goianidade, mas também homenageia os cidadãos goianos que, com suas habilidades e tradições, enriquecem nossa história".