Despachante é preso em Goiânia por falsificação de documentos
- Redação Ogoiás | Goiânia
- 15 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Fraude era usada na transferência de veículos

Na manhã desta sexta-feira (15/9), a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) efetuou a prisão de um despachante em Goiânia sob a suspeita de envolvimento em crimes de falsificação de documentos. O nome do suspeito não foi divulgado.
O despachante é acusado de cometer os crimes de falsificação de documento público, uso de documento falso e associação criminosa. A operação faz parte da primeira fase de um trabalho em curso para desarticular uma possível associação criminosa que se dedicaria à falsificação e uso de documentos públicos falsos em procedimentos de transferência de propriedade de veículos. As investigações indicam que o preso pode ter vínculos com diversas atividades cartoriais na região.
A ação policial ocorreu após meses de investigação e monitoramento das atividades do suspeito. O despachante detido teria desempenhado um papel central na facilitação da obtenção de documentos falsos, os quais eram usados em transferências de propriedade de veículos que poderiam estar relacionados a atividades criminosas.