Deputados convocam presidente da Equatorial para discutir reclamações dos usuários em Goiás
- Redação Ogoiás | Goiânia
- 30 de set. de 2023
- 1 min de leitura
População goiana aguarda melhorias nos serviços da companhia de energia elétrica

Após uma série de reclamações de usuários sobre os serviços prestados pela Equatorial Energia em Goiás, a Assembleia Legislativa do estado agendou uma reunião com o presidente da empresa, Lener Jayme. A reunião está marcada para segunda-feira (02/10), às 14h30, nas dependências da Assembleia.
O encontro foi proposto pelo deputado Talles Barreto (UB), que enfatizou a importância de ouvir as principais reivindicações da população goiana e dar à empresa a oportunidade de se manifestar sobre os problemas enfrentados pelos consumidores.
Além dos desafios enfrentados pela companhia de energia elétrica, a reunião também abordará medidas preventivas e estratégias para garantir um fornecimento de energia mais estável e confiável, especialmente à medida que o estado de Goiás se aproxima do período de chuvas mais intensas.
Além disso, o deputado Lineu Olimpio (MDB), que preside a Comissão de Minas e Energia na Assembleia Legislativa de Goiás, expressou sua preocupação com a situação, enfatizando que a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) não é a abordagem inicial mais apropriada.
"Eu não consigo falar com o presidente da Equatorial. Cobro e não mandam nenhuma justificativa plausível", enfatizou o deputado Lineu Olimpio. Ele acrescentou: "Nesse primeiro momento, em vez de abrirmos de imediato uma CPI, talvez seja mais prudente, com resultado melhor, que o presidente da Equatorial [Lener Jayme] volte novamente nesta Casa, para apresentar o que a empresa está, de fato, prevendo para melhoria do sistema, aqui, no Estado de Goiás, com planejamento e datas, para que possamos dar respostas à população."