top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok
Redação Ogoiás

Daniel Vilela e Paulo Cezar chegam a consenso sobre eleição do MDB

Eleição para presidência da sigla ocorre com chapa única, na próxima sexta

Daniel Vilela e o Paulo Cézar Martins decidiram fazer um acordo para uma chapa única na disputa da presidência do MDB Goiás. Vale lembrar, depois de ter eleição cancelada pela Justiça a pedido do deputado estadual Paulo Cezar, a sigla remarcou o pleito para 2 de julho, das 13h às 17h.


Vale lembrar, Paulo, que defende candidatura própria da sigla ao governo do Estado, lançou chapa para concorrer com o atual presidente, Daniel Vilela, mas a mesma foi indeferida pela Executiva Estadual, no último dia 13. O diretório justificou que ele não cumpriu a regra do estatuto que diz ser obrigatório 5% de convencionais na chapa. No caso, o parlamentar não teria apresentado as oito assinaturas necessárias, mas quatro.


O deputado, então, entrou na justiça e o desembargador Itamar de Lima suspendeu, no dia 18, a eleição da sigla, que seria disputada com a chapa única de Daniel.

Em vídeo divulgado a imprensa, Daniel informou que o consenso foi construído pelas duas chapas, na quinta-feira (24). “A partir dessa semana, comunicaremos a todos a construção desse acordo e na próxima sexta faremos uma grande festa partidária.” Daniel deverá ser reconduzido à presidência.


Paulo, por sua vez, disse que o momento é de união e fortalecimento do partido. Ele voltou a defender a candidatura própria.


(Com informações de Francisco Costa, do Mais Goiás)

Publicidade

bottom of page