O total da compra pode custar mais de R$ 150 mil
A Câmara Municipal de Goianésia, no Vale do São Patrício, contratou uma empresa para atender as necessidades da instituição e fornecer balas, doces, chocolates e paçocas de amendoim, que somados ultrapassam 400 kg. O contrato, de nove meses, vai custar R$ 154,3 mil aos cofres públicos.
O contrato chamou atenção da população local, já que a lista é composta de itens considerados um privilégio num país que voltou ao mapa da fome, com mais de 10 milhões de desempregados, inflação galopante e consequente perda de renda por parte dos trabalhadores.
Entre outras exigências, a Câmara Municipal inclui no carrinho de compra, bacon defumado, barra de cereal, coalhada desnatada, iogurte de frutas, além de várias frutas como, kiwi, melão, morango, pêra e material de limpeza.
O contrato foi firmado através de um processo de licitação, onde somente uma empresa participou. O supermercado fica localizado no próprio município.
O que diz o presidente da Câmara
O Ogoiás pediu esclarecimentos ao presidente da Câmara Municipal de Goianésia, vereador Fábio Oliveira. Em resposta, ele disse que a todos os processos da Câmara foram por licitação e que todos os itens estão dentro de um TAC – Termos de Ajustamento de Conduta, firmado com o Ministério Público, mas não detalhou o que esta descrito no documento. Com relação ao objeto do contrato, apesar de constar no processo que os itens são para servir durante o expediente, o presidente disse que são para eventos, mas não citou em quais eventos.