Escolha de passageiros é reflexo da pandemia de covid-19
As altas tarifas e o risco de superlotação em voos têm feito muitos passageiros trocarem os aviões por ônibus nas viagens de fim de ano. Essa preferência fez as rodoviárias trabalharem com frota extra.
Os destinos mais procurados para quem vai viajar de ônibus dentro de Goiás são os municípios tradicionalmente turísticos, tais como Aruanã, Caldas Novas, Goiás, Goianésia, Pirenópolis, Porangatu e Três Ranchos. Para fora do estadual, os destinos mais requisitados são Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Marabá, Palmas, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Para viajar, tem que ter documento original com foto, inclusive as crianças. Os menores de 16 anos, que não estiverem acompanhados dos pais, precisam de autorização por escrito. vale ter no bolso o comprovante das duas doses da vacina contra a covid-19. Muitas empresas pedem o documento dos passageiros antes do embarque.
Faz parte dos protocolos de segurança, por causa da pandemia, o uso de máscaras e álcool em gel. Quem estiver com sintomas da doença deve entrar em contato com a empresa de ônibus para remarcar a viagem. O passageiro tem até um ano para definir outra data e emitir uma nova passagem.