Partidos têm até esta segunda-feira para finalizar suas escolhas.
Anápolis viveu um fim de semana movimentado com a realização de convenções partidárias que definiram os candidatos às eleições municipais de 2024. Os partidos políticos tinham até esta segunda-feira (05/8) para oficializar seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Embora as candidaturas a prefeito e vereador tenham sido antecipadas, muitos partidos deixaram para anunciar seus candidatos a vice-prefeito apenas no último momento.
Antônio Gomide (PT)
No sábado (03/8), o deputado estadual Antônio Gomide (PT) oficializou sua candidatura à prefeitura de Anápolis. Ele já foi prefeito da cidade por dois mandatos e conta com o apoio do Partido Verde (PV) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Embora o nome do vice ainda não tenha sido oficialmente confirmado, a Federação PSOL e Rede Sustentabilidade apoiam Gomide. Em uma foto da convenção, Gomide e Geraldo Espindola (Rede Sustentabilidade) aparecem juntos, indicando uma possível parceria.
Hélio Lopes (PSDB)
Também no sábado, a Federação PSDB-Cidadania, que tinha Michel Roriz (Cidadania) e Hélio Lopes (PSDB) como pré-candidatos, oficializou Hélio Lopes como candidato à prefeitura de Anápolis. O vice ainda não foi definido, mas Michel Roriz indicou que o Cidadania deve ocupar essa posição. O ex-governador Marconi Perillo, importante apoiador de Lopes, enviou um vídeo reafirmando seu apoio, embora não tenha estado presente na convenção.
Eerizania Freitas (União Brasil)
No domingo (04/8), Eerizania Freitas (União Brasil), ex-secretária de Integração Social, foi oficializada candidata à prefeitura. Ela já tinha anunciado Samuel Fayad Gemus (DC) como seu vice. O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (Republicanos) e da primeira-dama Gracinha Caiado, que expressaram apoio à candidatura. Eerizania conta com o apoio de nove partidos: União Brasil, Democracia Cristã (DC), Republicanos, Progressistas (PP), Podemos, PSB, Mobiliza, Agir e Solidariedade.
Márcio Corrêa (PL) e José de Lima (PMB)
As convenções de oficialização de Márcio Corrêa (PL) e José de Lima (PMB) acontecem nesta segunda-feira (05/8). Ambos ainda não definiram seus vices. O PSD, que retirou a candidatura de Kim Abrahão (PSD), deixou em aberto a definição das candidaturas a prefeito e vice. Kim Abrahão pode ser o vice de Márcio Corrêa, com a confirmação esperada na convenção. Além do PSD, o MDB e o PRD também buscam espaço na chapa majoritária.