Projeto Evento Fácil se encontra em fase de conclusão com o objetivo de agilizar trâmites de alvarás e emissão de licença
A Prefeitura de Goiânia atua na desburocratização de seus processos, o que inclui o processo de liberação de eventos na capital. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) se empenha na conclusão do projeto Evento Fácil, plataforma digital que visa agilizar a emissão de licenças para eventos de cultura, turismo e esporte.
O objetivo do Evento Fácil é tornar os procedimentos para liberação de eventos mais ágeis, reduzindo o tempo de 21 para nove dias, nos moldes do que é feito no processo de retirada de alvará para funcionamento das empresas no “Empresa Fácil”.
Logo, será uma plataforma digital, desenvolvida em conjunto com Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária, Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul) e Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), pastas diretamente envolvidas na realização de eventos na capital.
Quando disponibilizada, o Evento Fácil permitirá que o próprio promotor dê entrada nos alvarás necessários, gere e imprima as taxas. A partir daí, acompanhe o processo até que receba a licença digitalmente, sem precisar se deslocar até a prefeitura.
O secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, Sílvio Sousa, frisa que Goiânia está na rota de grandes eventos nacionais e internacionais, logo, esse tipo de processo não deve seguir o mesmo ritual de outras autorizações. “Precisamos trabalhar em sintonia para desburocratizar tais liberações e fomentar esse tipo de negócio para nossa capital”.
Por isso, representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa têm realizado série de encontros e reuniões, com objetivo de adequar o sistema a essa nova realidade.
Evento Brave CF 60
No dia 30 de julho, Goiânia recebe o Brave CF 60, evento internacional que mescla competições de artes marciais mistas (MMA) e shows. Na manhã desta quarta-feira (15/6), as organizadoras compareceram à sede da Sedec para apresentar detalhes do projeto.