Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida (Semma) com apoio da Guarda Civil e Polícia Militar apreenderam cinco carros com som automotivo neste fim de semana. A Operação Tolerância Zero tem como objetivo coibir a perturbação do sossego público no âmbito do município.
Um espaço de festa foi interditado e autuado em R$ 15 mil no Setor Fabrício por falta de licenciamento. No local, dois veículos com som automotivo. No Bairro Independência a equipe fiscalização apreendeu um carro de som automotivo por promover poluição sonora.
A operação no fim de semana também fechou um espaço de eventos no Jardim Riviera por promover festa sem autorização. Um veículo com som automotivo foi apreendido e autuado por promover perturbação do sossego público. Em uma residência do Jardim Buriti Sereno a equipe de fiscalização apreendeu um carro de som automotivo.
O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida, Cláudio Everson, afirma a fiscalização é contínua e visa garantir o cumprimento da legislação municipal. “A fiscalização acontece diariamente no sentido de garantir o sossego público dos moradores, coibir danos ambientais e situações irregulares, como a poluição sonora por som automotivo e mecânico. É importante dizer que qualquer irregularidade deve ser denunciada ”, afirmou o secretário de meio ambiente de Aparecida, Cláudio Everson.
Denúncias e fiscalização
Para registrar a ocorrência de crimes ambientais no município, inclusive poluição sonora por som automotivo, a população pode acionar a Central de Atendimento da Semma, que funciona 24h, pelo telefone 3238-7217 ou enviar mensagem de texto para o WhatsApp 98459-1661.