Emenda da vereadora Kátia (PT) garante retroatividade a partir de 1º de maio
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia aprovou, na terça-feira (12/12), o projeto da data-base 2023, estabelecendo um reajuste de 4,18% para os servidores municipais. A votação incluiu uma emenda apresentada pela vereadora Kátia (PT), que foi aprovada, abrangendo os administrativos do Paço Municipal e membros da Orquestra Sinfônica.
"A Prefeitura deixou os administrativos e a Orquestra Sinfônica de fora. A nossa emenda foi para incluí-los dentro desse pacote porque eles merecem, não dá para deixar eles de fora", explicou a vereadora Kátia durante a sessão.
A emenda aprovada estabelece que o reajuste seja retroativo a 1º de maio, buscando compensar o período em que esses grupos foram inicialmente excluídos da proposta original.
"A inclusão dos administrativos e da Orquestra Sinfônica é uma medida justa. A retroatividade a partir de maio visa corrigir essa omissão e assegurar que esses profissionais recebam o devido reconhecimento", destacou Kátia.
O Projeto de Lei (PL) da data-base 2024 está programado para votação no Plenário nesta quarta-feira (13/12). A expectativa é que, se aprovado ainda em dezembro, os funcionários municipais tenham seus salários ajustados.