A Cia Jovem do Teatro Basileu França e a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás exploram juntas uma história de amor marcada por tragédias no espetáculo La Bayadère
A Cia Jovem do Teatro Basileu França e a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se unem na apresentação de La Bayadère - Balé e Orquestra. Os grupos terão como base um espetáculo de balé com três atos e cinco cenas, que será enriquecido com instrumentos de sopro e percussão. A performance será realizada no dia 11 de novembro, no Teatro Escola Basileu França, em Goiânia, às 20h. Os ingressos estão à venda pelo site.
La Bayadère conta a história de um amor proibido, mas forte o suficiente para transcender a morte. Trata-se do romance entre a bailarina Nikiya e o guerreiro Solor, que juram fidelidade eterna. O juramento é quebrado quando Solor recebe a mão de uma princesa em casamento.
Os bailarinos Cícero Gomes e Luiza Almeida são os responsáveis pelos papéis principais. Intérprete de Solor, Cícero tem seu nome marcado na calçada da fama do Festival de Dança de Joinville e faz parte do Theatro Municipal do Rio de Janeiro desde 2007.
Luiza é estudante da Escola do Futuro em Artes Basileu França e já competiu na final da categoria sênior do Youth America Grand Prix (YAGP), festival que tem o objetivo de oportunizar bolsas de estudos para dançarinos em grandes instituições na Holanda, Reino Unido, Mônaco e outras localidades.