Atlético-GO busca vitória em casa para iniciar segundo turno com o pé direito na Série B
O Atlético-GO conclui na tarde desta sexta-feira (28/7) sua preparação para o confronto contra o Sampaio Corrêa, válido pelo início do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para este sábado (29/7), às 18h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.
O rubro-negro goiano, que conta com Jair Ventura como treinador, terá algumas novidades para o importante embate. O atacante Luiz Fernando está de volta à equipe após cumprir suspensão no jogo anterior contra o Guarani. Sua presença no ataque será fundamental para a equipe buscar a vitória diante da Bolívia Querida.
Entretanto, nem tudo são boas notícias no departamento médico do Atlético. O lateral-direito Rodrigo Soares vem se recuperando de dores no joelho e, embora não esteja completamente recuperado, deve ser relacionado para a partida. Caso ele não esteja apto para atuar, o atacante Bruno Tubarão será improvisado na posição, aumentando a responsabilidade do setor ofensivo.
Jair Ventura, o comandante do Atlético-GO, também poderá contar com o reforço de duas novas contratações. O volante Baralhas e o atacante Matheus Peixoto estão com suas situações regularizadas e devem ser relacionados para o confronto. A expectativa é que Baralhas esteja entre os titulares, enquanto Matheus Peixoto será uma opção no banco de reservas, podendo ser acionado ao longo da partida para mudar o panorama do jogo.
Por outro lado, o atacante Sammuel, que chegou ao clube por empréstimo do Fortaleza, já teve sua documentação regularizada, mas ainda não teve a oportunidade de treinar com seus novos companheiros em campo. Por essa razão, é esperado que o jogador não esteja disponível para a partida deste sábado.
Com todos esses elementos em mente, o provável time titular do Atlético-GO para o duelo contra o Sampaio Corrêa será o seguinte: Ronaldo no gol; Bruno Tubarão ou Rodrigo Soares na lateral-direita; a zaga composta por Gazal e Alix; Heron na lateral-esquerda; o meio-campo com Baralhas, Rhaldney e Shaylon; e o trio de ataque formado por Luiz Fernando, Gustavo Coutinho e Kelvin.