top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Atleta goiano conquista Campeonato Brasileiro de Paraciclismo

Victor Luise fatura medalha de ouro nas provas de resistência e contrarrelógio

Atleta goiano conquista Campeonato Brasileiro de Paraciclismo
Atletas goianos, vencedores do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, são recebidos pelo secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues - Fotos: Mantovani Fernandes

O atleta Victor Luise conquistou o primeiro lugar nas provas de resistência e contrarrelógio do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, realizado em São Carlos, no interior de São Paulo. Goiás foi representado no asfalto paulista por três atletas e fechou a competição com saldo de quatro medalhas de ouro.


Victor Luise e Carlos Alberto Soares fizeram dobradinha ao conquistar as provas de resistência e contrarrelógio em categorias diferentes. Já Warley Gomes também fez boa competição e fechou na 7ª posição na resistência e no contrarrelógio.


Orgulhoso com suas duas medalhas, Victor comemorou o resultado atingido na última disputa do ano. “Foi uma conquista muito valiosa porque o Campeonato Brasileiro é realizado em etapa única. Na prova de resistência, cheguei a ter uma queda no início, por conta da chuva, mas consegui me recuperar e buscar o pelotão da minha classe e vencer”, detalha o paraciclista, sobre a competição de 66 quilômetros da Classe C2.


Bolsista do programa de fomento ao esporte de alto rendimento do governo estadual, Victor Luise agradeceu o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). “Estou no paradesporto há vários anos e o apoio que o governo oferece não tem comparação. É tanto no dia a dia como na logística para competições. Isso nos dá condições de representar bem e trazer medalhas para o estado”, afirma o paraciclista, que realiza parte dos seus treinos no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, parabenizou os goianos pelos resultados. “Sabemos que a rotina de treinamentos de uma modalidade como o paraciclismo é intensa e cheia de desafios. Quando se chega a resultados como este, em que nossos atletas se colocam entre os melhores do Brasil, isso tem que ser reconhecido e valorizado”, pontuou o titular da Seel.


O Pró-Atleta destina bolsas a 600 esportistas, o que representa um investimento de R$ 2,5 milhões por ano. Além disso, deportistas e federações ainda são beneficiados com transporte para participar de disputas nacionais e internacionais. Entre janeiro e outubro, mais de 44,8 mil competidores tiveram as despesas com viagens custeadas pelo Governo de Goiás.

Publicidade

bottom of page