GP Goiânia será realizado nas ruas do Jardim Guanabara, no período noturno, com ampla segurança para público, e entrada gratuita
Depois de 12 anos sem uma prova em solo goianiense, a Fórmula 200 volta a ser disputada em Goiânia. A prova, que é dividida em duas etapas, será realizada nesta sexta-feira (29/04) e sábado (30/04), nas ruas do Jardim Guanabara. O regulamento do Campeonato Goiano de 2022 prevê premiação total de mais de R$ 100 mil.
“Estamos muito felizes com a volta da Fórmula 200 às ruas da nossa cidade. Com aval do prefeito Rogério Cruz, trazemos de volta à capital provas e competições em todas as modalidades esportivas”, afirma o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre.
A prova, que é dividida em duas etapas, acontece à noite, com iluminação por refletores ao longo do percurso. As largadas são independentes, com pontuação em separado, e provas de 20 minutos, mais uma volta para definir os vencedores.
A estrutura da corrida conta com ampla segurança para o público, com defensas que impedem invasão à pista, e arquibancadas para os admiradores da categoria.
Para os pilotos, os ‘Fórmula 200’ (nome dos carros) têm carenagens, cintos de segurança, e freios a disco, para garantir segurança e disputa mais acirrada dentro das pistas. Antes da corrida, shows de manobras com a equipe Giro Show Car e Doidera Moto Show. A entrada para o GP Goiânia é gratuita.