top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Alego cobra soluções da Equatorial em nova audiência pública

Deputados cobram soluções para interrupções no serviço de energia

Alego cobra soluções da Equatorial em nova audiência pública
Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás - Foto: Divulgação

A diretoria da Equatorial Energia, empresa concessionária do serviço de distribuição de energia elétrica em Goiás, estará presente em uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta terça-feira (02/4). O objetivo da audiência é apresentar um plano concreto de ações para o ano de 2024, em resposta às denúncias da população sobre as frequentes interrupções no serviço e a demora para restabelecer o fornecimento de energia.


Presidida pelo deputado Lineu Olimpo (MDB), a Comissão de Minas e Energia convocou a reunião após um primeiro encontro realizado em outubro de 2023, que não resultou em soluções. Após vários adiamentos, a audiência foi remarcada para o início de abril, com a expectativa de que a Equatorial apresente um plano de ações concretas para resolver os problemas enfrentados pelos consumidores.


No primeiro encontro, os deputados destacaram a perda na produção de laticínios devido à inoperância dos equipamentos de conservação do leite durante as interrupções no fornecimento de energia. O deputado Gugu Nader chegou a ameaçar protocolar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato firmado entre a empresa e o Estado de Goiás.


A audiência está marcada para às 9 horas no auditório da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Alego, no Palácio Maguito Vilela.

Publicidade

OGoias.png
bottom of page