top of page
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • X
  • TikTok

Alego cobra soluções da Equatorial em nova audiência pública

Deputados cobram soluções para interrupções no serviço de energia

A diretoria da Equatorial Energia, empresa concessionária do serviço de distribuição de energia elétrica em Goiás, estará presente em uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta terça-feira (02/4). O objetivo da audiência é apresentar um plano concreto de ações para o ano de 2024, em resposta às denúncias da população sobre as frequentes interrupções no serviço e a demora para restabelecer o fornecimento de energia.


Presidida pelo deputado Lineu Olimpo (MDB), a Comissão de Minas e Energia convocou a reunião após um primeiro encontro realizado em outubro de 2023, que não resultou em soluções. Após vários adiamentos, a audiência foi remarcada para o início de abril, com a expectativa de que a Equatorial apresente um plano de ações concretas para resolver os problemas enfrentados pelos consumidores.


No primeiro encontro, os deputados destacaram a perda na produção de laticínios devido à inoperância dos equipamentos de conservação do leite durante as interrupções no fornecimento de energia. O deputado Gugu Nader chegou a ameaçar protocolar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato firmado entre a empresa e o Estado de Goiás.


A audiência está marcada para às 9 horas no auditório da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Alego, no Palácio Maguito Vilela.

Publicidade

bottom of page