Mostra ocorre de 19 a 24 de setembro, em Pirenópolis, com mais de 55 apresentações regionais e três nacionais, gravação no Estúdio Primavera, além de show didático e oficinas formativas
De 19 a 24 de setembro, a cidade de Pirenópolis sediará a 22ª edição da Mostra Nacional de Música - Canto da Primavera. O evento, que é realizado em parceria com o Governo de Goiás, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE), apresentará uma programação diversificada e gratuita.
O Canto da Primavera 2023 prioriza a valorização da cultura local e a promoção de artistas goianos. Com 55 shows de diferentes vertentes musicais, o festival abrange gêneros que vão da MPB ao choro, passando pela música clássica e sertanejo tradicional.
Entre os destaques, a cantora e compositora Maduli, uma jovem promissora da música goiana, abrirá o evento no dia 19 com um repertório de pop rock. Além disso, artistas renomados como Zeca Baleiro, a banda Maneva e o cantor Almir Sater se apresentarão, encerrando o festival no dia 24.
O Canto da Primavera busca promover a produção musical, difundir a música em suas diversas formas e valorizar a diversidade cultural. Além disso, o evento tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e ao patrimônio artístico e histórico de Goiás, impulsionando o turismo, a economia e a cultura na região de Pirenópolis.